segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pedro Martinelli


''Pedro é um fotógrafo artesanal, que só utiliza câmeras mecânicas sem adereços, sempre depois de uma aproximação profundamente humana e alegre com as pessoas e comunidades protagonistas das histórias que está aprendendo para contar'' (Wikipedia - Acesso em 28/06/2010)


Pedro Martinelli nasceu em 1950 e começou sua carreira como fotógrado na Gazeta Esportiva, passou por grandes mídias como O Globo, Diário do grande ABC. Dedicou sua vida em retratar a vida do homem na Amazônia, das histórias e das grandes fotos de Pedro, saíram alguns livros como ''Amazônia - O Povo das Águas''
Com vocês Pedro Martinelli:







sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arrivederci

Não resisti, estou postando uma sequência de fotos em homenagem ao '' adeus'' da Itália na Copa do Mundo. Arrivederci Itália!!!!!!









domingo, 20 de junho de 2010

Carl Warner – Foodscape

Carl Warner


Trabalho muito interessante e extremamente criativo, Carl tem uma fama mundial por suas fotos com elementos da cozinha como por exemplo uma floresta de Brócolis. Ele tira as fotos de paisagens e vai introduzindo os elementos da nossa cozinha de cada dia. Com vocês Carl Warner:









quarta-feira, 16 de junho de 2010

NatGeo

Como trabalhar com fotografia documental e publicar na National Geographic

Izan Petterle - 28/05/2009


Foto: Participantes de uma das expedições fotográficas que organizo. PARNA Chapada dos Guimarães-MT.

Acredito que a melhor maneira de viabilizar uma carreira em fotografia documental é ter uma outra atividade econômica que permita custear a primeira fase da formação profissional. Esse período pode durar pelo menos uns 10 anos, digo isso pela minha própria experiência. O chamado "mercado" de fotografia é ingrato e cruel, como dizem no interior do país, "é uma briga de foice no escuro." São pequenos trabalhos mal remunerados que dificilmente levam o profissional a um patamar mais elevado na arte fotográfica. Em primeiro lugar, deve-se fotografar para si mesmo e ninguém vai pagar por isso.

A mágica acontece atrás da câmera, o que interessa é desenvolver um olhar apurado. Mas com o tempo, nessa época de competição global, o ideal é ter um equipamento top de linha. Isso não transforma ninguém em melhor fotógrafo, apenas é uma ferramenta a mais na busca por um aprimoramento profissional.

A compra de boas câmeras, lentes, computadores e softwares é sempre um investimento alto, muito alto, talvez o preço de um bom carro zero km. Por várias vezes, no decorrer de uma década, vendi meus carros para comprar os melhores equipamentos possíveis. Para mim valeu a pena ficar a pé, ou com carro velho nesse período. Como em qualquer outro negócio, a pessoa tem que estar disposta a investir na sua atividade e o retorno pode ser longo, certamente mais longo do que em outros tipos de empreendimentos comerciais. É preciso estar preparado para passar por isso para ser bem sucedido.

Também é muito importante investir em formação profissional, pode ser faculdade e/ou bons cursos e workshops com profissionais renomados. Essa pode ser uma maneira de encurtar e acelerar o aprendizado na profissão, inclusive, se for possível, até mesmo estudar no exterior. Fotografia é um estilo de vida, muito mais do que somente uma profissão. Esse processo leva tempo e pode ter um preço alto em termos de padrão material de conforto, especialmente se houverem questões familiares envolvidas.

Uma vez dito isso, vou dar algumas orientações de como pode ser possível publicar na National Geographic Brasil. A revista é aberta para qualquer que tenha um bom trabalho e que apresente um tema de interesse para publicação. Deve-se conhecer muito bem a linha editorial do que é publicado, procurar no arquivo as matérias já divulgadas. Não adianta ter um material muito bom se ele não for original.

O primeiro passo consiste em...

click e continue

Como trabalhar com fotografia documental e publicar na National Geographic - Blogs - Revista National Geographic Brasil

sábado, 12 de junho de 2010

Caçadores de Luz - Histórias de Fotojornalismo


Alan Marques, Sérgio Marques e Lula Marques

Conta a histórias das importantes fotografias dos irmãos marques, fotos de presidentes, tragédias e acontecimentos importantes que marcaram os brasileiros.
Estou lendo o livro e recomendo a todos que se interessam por fotojornalismo




quinta-feira, 10 de junho de 2010

Poesia sobre Auto-Retrato

O AUTO-RETRATO

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

Apontamentos de História Sobrenatural
Mário Quintana

sábado, 5 de junho de 2010

Conteúdo sem técnica

Vídeo muito legal, sem técnica e produção, porém seu conteúdo é muito bom. Esse vídeo mostra a reação de familiares, amigos e animais com a volta de seus companheiros após algum tempo em missões militares extrangeiras.