sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nuit Blanche

Vídeo de incrível conteúdo fotográfico:

Faces do Haiti



Fotos que traduzem o povo Haitiano, da tragédia a inocência das crianças:













Créditos Fottus


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fotos que me impressionaram





Essas fotos me chamaram muito a atenção pelo seu conteúdo, muito interessante. Vi no fottus:









terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As Fotos e a História de Sebastião Salgado




Sebastião Salgado em Punta Norte / Península Valdés


Sebastião Salgado nasceu em Aimorés - MG, é um nome muito conhecido no Foto jornalismo mundial, conhecido por retratar pessoas marginalizadas e também ter sido nomeado representante especial da UNICEF, ganhou muitos prêmios na europa e no continente americano. Com uma síntese dessa pode-se impressionar qualquer pessoa, mas o que mais chama a atenção em Sebastião Salgado é sua preocupação, e interesse na humanidade, perde-se a conta de quantas ongs colabora e faz parte e de quantos trabalhos dedicados a pessoas que ''não são nada'' (Lê-se pessoas excluídas) na sociedade, realmente uma pessoa que faz difenrença no mundo.
Mas, além de tudo isso sua técnica e suas fotos dispensam comentários. deixo com vocês um pouco do mestre:


















quem quiser saber mais sobre ele é só buscar no google =P

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fotografo - Ser ou não ser

Sim, a lente está tampada. Primeira vez que pego em uma câmera maior que uma amadora


Estou começando minha carreira de fotógrafo e me deparo com grandes dilemas antes mesmo de pegar uma câmera profissional na mão. Coisas do tipo, será que gosto disso mesmo? o mercado está saturado de fotógrafos, principalmente daqueles que ''enganam'' os clientes, será que devo meter a cara nessa área?
Sou uma pessoa que tem muita facilidade de identificar minhas emoções, mas, uma me é diferente. A de ser um fotógrafo, é uma mistura de êxtase (sensação) com medo e paixão ao mesmo tempo, quando falo em fotografia só acontece uma coisa, meu coração bate mais forte e fico imaginando como deve ser estar por trás de uma lente registrando o que o mundo lhe proporciona. O medo de não ter sucesso nessa carreira me aterroriza, mas algo que aprendi é que nada acontece sem riscos.
Agora aspirando um caminho pela escrita da luz vou registrar aqui minha experiência, para que, quem sabe alguém na mesma situação em que estou hoje possa se inspirar.